Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Peichin Takahara


Peichin Takahara
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Peichin Takahara
Informações pessoais
Origem
Vila de Akata Cho - http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/8f/Flag_of_Ryukyu.svg/20px-Flag_of_Ryukyu.svg.png Ryukyu
Estilo principal
Outras informações
Ocupação
Peichin Takahara (高原 親雲上 Takahara Pēchin?)[a] foi um mestre de Okinawa-te, nascido na família Kogusuku de Kumemura, em Shuri, e muito importante no desenvolvimento que viria a culminar no caratê. Viveu de 1683 a 1760, sendo da casta militar de Oquinaua.[1][2]
Biografia
Em 1683, na vila de Akata Cho, no seio de uma família tradicional de Oquinaua, da classe militar da sociedade local, Peichin Takahara, que viria a se tornar um monge.[1] Desenvolveu as habilidades de astrônomo e cartógrafo, sendo-lhe atribuída a autoria dos primeiros mapas de Oquinaua.[3] Treinou com Matsu Higa Peichin.[4][5]
Contribuições
O monge Takahara introduziu no te os primeiros conceitos de  ( ?), que seriam na formação do caratê moderno mais realçados, no processo pelo qual passaram as artes marciais japonesas durante a transição do século XIX para o século XX.
Como aluno, teve a Kanga Sakukawa, para quem repassou todos os seus conhecimentos e, quando viu que não poderia contribuir com seu aperfeiçoamento, encaminhou-o para treinar com o mestre de chuan fa Kushanku.[3]

Notas

{{Note label2|a}] A classe social Peichin de Oquinaua equivalia à dos Samurais do Japão. E chamar alguém de Peichin Takahara equivaleria a chamá-lo de Sr. Takahara.

3 comentários:

  1. gostei muito. acredito em vc. sei que está se esforçando.adorei o convite especial. vc. e criativa.agradeço todos os dias por ter vc. como seito.oss.

    ResponderExcluir
  2. Estou me esforçando para fazer parte da família de forma digna. Aprendi muito com todos e principalmente com vc Sensei. As vezes posso não ser a melhor mas busco me aprimorar, dentro no meu limite. Oss.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou gostando muito de participar do karatê. Eu estou levando ele cada dia para minha vida e espero que outras pessoas levem o karatê para o seu dia a dia.

    ResponderExcluir