Seguidores

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O QUE É KARATÊ?




O QUE  É  K A R A T Ê - DO?

Kara: Vazio, livres.
Te: Mãos.
Do: Caminho espiritual, método.

Antes de se falar em combate, em luta corpo a corpo, Karatê é antes de tudo, um estilo de vida. Mas, o caminho das artes marciais, especificamente o Karatê, não significa apenas adquirir habilidades defensivas e ofensivas; O caminho, o DO, não existiria sem todo um código de honra característico de toda arte marcial, baseada nas religiões do Oriente, mais especificamente Zenbudismo, Taoismo e Confucionismo.

Sem a filosofia, qualquer arte marcial é só briga de rua, ou então caça-níquel.

A mente de um verdadeiro praticante de Karatê-Do antes de voltar à atenção para o seu corpo, deve estar voltada principalmente para sua auto-estima e amor à sua família. A verdadeira essência do Karatê, só pode ser alcançada através desses sentimentos. O Karatê  não tem como objetivo apenas fazer campeões, mas visa o crescimento e a valorização do homem.
O Karatê proporciona não apenas o exercício físico de forma harmoniosa, mas desenvolve princípios de respeito ao adversário, domínio próprio, determinação e humildade.
O Karatê vai além da luta, tem uma filosofia e envolve virtudes necessárias para uma atuação social positiva: União, Amizade, Respeito e Disciplina.
O Karatê é muito mais que um esporte de combate, pois, o espírito que o norteia não é apenas a vitória nas competições, mas, acima de tudo, a auto superação.          
Há muito tempo os Educadores consideram indispensável à Educação física e a Educação moral junto às outras matérias do currículo escolar. O Karatê representa a vantagem de permitir que a criança e o jovem aperfeiçoem, simultaneamente, os dois objetivos. "Os Instrutores da Sociedade Impacto de Karatê-Do de Barretos / SP , proporcionarão isso aos alunos . K A R A T E"

- Ferramenta de Auto transformação -

O Karatê reforça o controle de um indivíduo.
Em combate, tem que se estar constantemente pronto a usar as técnicas defensivas e ofensivas sem, no entanto, parar de perceber o que se passa ao seu redor. Isso requer lucidez e para ser lúcido, é indispensável saber controlar-se. Desta maneira, os praticantes de Karate não representam um perigo para a sociedade.



Lembre-se:  Nerópolis não precisa de lutadores.
Precisa de cidadãos, que sejam capazes de viver em sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário