Seguidores

domingo, 22 de dezembro de 2013

ARMAS ARTIFICIAIS DO KARATÊ

. ARMAS ARTIFICIAIS
¾ Bo; ¾ Jo;
¾ Nunchaku;
¾ Kama;
CEFET-RN PROF. HENRIQUE 2
Um pedaço de madeira que era carregado sobre os ombros para transportar baldes de água. O modelo mais popular mede 1,82 m de comprimento e tem 31,75 m de espessura. Os kata mais comuns com o bo são:
¾ Shushi No Kon; ¾ Choun No Kon;
¾ Sakugawa No Kon;
¾ Tsuken No Kon;
¾ Shishi No Kon.
Bastão tradicional japonês com 1,20 m de comprimento. Pode ser manuseado como katana (espada japonesa), haja uma arte japonesa separada chamada jojutsu. O desenvolvimento do jo, segundo a lenda, se deve a Muso Gonosuke que enfrentou Miyamoto Musashi em combate por duas vezes.
No primeiro duelo, Gonosuke, que utilizava um bo, perdeu e se refugiou na floresta com vergonha pela derrota e de ter sua vida poupada e durante esse período teve a visão, durante um sonho, das mudanças que deveria implementar na sua arma. No segundo combate, que foi presenciado pela mãe de Gonosuke, Musashi estava por vencer quando a mãe de Gonosuke deu um grito e este desferiu um golpe novo e totalmente instintivo e então Musashi falou que a luta havia terminado e que Muso vencera.
CEFET-RN PROF. HENRIQUE 23
Era uma ferramenta usada para bater grãos de arroz. No sistema Matayoshi os tipos mais comuns de nunchaku são o octogonal (hakkakukei) e o arredondado (marugata). Suas hastes de madeira de igual tamanho são conectadas por um pedaço de corda ou corrente.
Era usado para cortar o arroz. O kama pode ser empregado para rasgar, cortar lateralmente, espetar, perfurar e desviar ataques de outras armas.
Um implemento de madeira que era utilizado para girar o moinho de arroz e que teve um importante papel na história dos combates com armas derivadas pelo uso efetivo.
CEFET-RN PROF. HENRIQUE 24
É uma tonfa com três pontas de metal. É utilizada com duas ou três pontas para interceder um ataque do oponente e usando lâminas menores, que causam cortes e um ataque perfurante. Apesar de sua exata origem ser obscura, tem semelhança com um instrumento utilizado na China, e acredita-se que tenha se derivado de um instrumento agrícola usado para cavar buracos na terra para plantação de sementes. Um terceiro sai era levado nas costas em um cinto (obi) para reposição do que era atirado.
Retirado: Iniciação ao Karatê   http://www.ebah.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário