Seguidores

sábado, 13 de julho de 2013

Um bom artigo vale a pena ler


Palavra do presidente


O ESPORTE NO BRASIL I
“Lei Pelé ”


Falar em Pelé, no Brasil e no mundo e simplesmente chover no molhado. É unanimidade. Foi o “The Best” e sabemos que muito tempo será necessário para que alguém o supere no campo esportivo, como atleta.


Falar em Pelé no Brasil, é simplesmente declarar que no Brasil, existe sim, esporte: O Futebol.


Convencionou-se tal afirmação, através do discurso e da obscuridade que pairou por muito tempo na historia política desse pais. O que era o futebol?


Nada mais que a Cesta Básica, oferecida pelos coronéis da política populista, em todo o Brasil, que fazia dos receptores eternos agradecidos aos doadores, porque quando a fome faz acionar as terminações nervosas do estomago através da dor, qualquer migalha faz do doador meu eterno ídolo.


Com o futebol aconteceu a mesma coisa. Toda a sua propaganda, benesses e concessões, não passaram de um pedaço de bolo nas mãos da grande multidão, com o objetivo especifico de fortalecer um regime que, com mão de ferro oprimia e massacrava qualquer que intentasse resistência.


E a historia do Brasil esta ai, nos livros, para confirmar tudo isso. E o futebol campeão do Brasil, foi a grande propaganda desse pais, que amenizou a imagem dos governos militares mundo afora.


E o futebol hein, com tudo isso, alcançou o status de “o esporte” no Brasil.Quanto incentivo, mega monumentos construídos pelos estados e nação, quanto fomento a corrupção e desvios de verbas ao longo da historia e ate mesmo agora, por ocasião dos futuros eventos a serem realizados no Brasil.
E as leis esportivas, já viram? Todas elaboradas tomando-se por base o futebol.


E o Pelé, foi ser ministro dos esportes. E porque não foi ser ministro do futebol? É, o senhor ministro perdeu a oportunidade de se eternizar no seu reinado e inventou fazer lei, a "LEI PELÉ", Que tragédia. Porque devia ter sido a lei Pelé para o futebol, haja vista que esporte no Brasil, como já dissemos, é o futebol. E o que tem a ver nosso Karate com o futebol?


O ESPORTE NO BRASIL II
“Lei Pelé ”



Por que falar de futebol se praticamos com tanta convicção o futebol?


Primeiro porque é impossível falar em esporte no Brasil sem falar em futebol e depois, porque encontramos celebridades dos campos de futebol, que até mesmo para se verem “imunes” das conseqüências das suas vidas bandidas extra-campo, passam a fazer parte das diversas bancadas representativas no “nosso Congresso” e, nesse caso, a bancada do futebol. E ainda, porque quem devia ter “ficado na sua”, resolveu criar uma “lei”, chamada “Pelé”.


E por que implicar tanto com essa lei?


Simplesmente pelo fato de que a mesma deveria ter efeitos somente no futebol, mas ao contrario, detonou o KARATE.


E incrível senhores leitores, mas o efeito dessa lei beneficiou, especificamente, aqueles que alimentam o seu egoísmo em detrimento do bem comum.


Para ser mais claro e especifico, somente no KARATE, aconteceu o fenômeno da multiplicação das confederações e federações de KARATE. Quem quiser, e qual é o espertinho que, enganando os “ pobres de espírito”, não quer ser presidente de uma federação de KARATE, que pode ser criada de forma legal e com o amparo “ daquela a lei”, e que, acima de tudo, proporciona ao ser eterno presidente, uma renda mensal e tantas outras, oriundas de pais humildes, alunos crentes na honestidade de um professor mas que na verdade, está é alimentando a vaidade e o bolso dos seus dirigentes, que não prestam conta a ninguém e fica tudo bem.


Tem que se enfatizar também, o baixíssimo nível técnico de um sem número de professores nesse Brasil afora, além da farta distribuição de “DANS”, a muitos que não tem noção nem compreensão dessa graduação, mas que, como eterna gratidão, continua sustentando e alimentando todo esse processo.


SOMENTE NO KARATE aconteceu o fenômeno da multiplicação das entidades. Em nenhuma outra modalidade esportiva esse milagre aconteceu.


Imaginem quantos bilhões estão sendo investidos pelo Brasil através do empresariado e dos cofres públicos, para todos esses eventos internacionais que acontecerão por aqui até o ano 2020.


Quanto desvio já houve e haverá ou isso aqui não e o Brasil.


NA COPA como que por providência divina, o Brasil a perderá.


NA OLIMPÍADA, quanta vergonha passaremos. Fazer festa para os outros será nossa maior proeza.


ONDE estão os atletas brasileiros? Hipólito ? Dayane ? Jade? ................?


Alguns gatos pingados, patrocinados e bem administrados, vingarão. Outra grandíssima maioria representará a verdadeira ideologia do esporte no Brasil, ou seja, a “ideologia do nada”.


É o principio e ponta-pé inicial para qualquer empreitada esportiva nesse pais, como assim o foi em tantas outras potências esportivas. Por favor não levem em consideração CUBA. País minúsculo, boicotado pelas potências e que dá show no Brasil em número de medalhas em Jogos Pan Americanos e Olimpíadas.


Mas nós tempos o 2º tempo. Eu lhe digo que nós temos o “MAIS FALTA DE VERGONHA NA CARA”dos nosso governantes. Certamente não vemos os filhos de cada administrador público trabalhando no 2º tempo, ganhando R$ 300,00 mensais. E o cuidado que eles têm com a prestação de contas desse programa, deveria ser o mesmo cuidado que eles deviam ter no zelo com a coisa publica.



Prof. Joilson Ferreira de Moraes

Formado e Pós graduado em Letras 



Nenhum comentário:

Postar um comentário