Seguidores

terça-feira, 23 de julho de 2013

Kamidana



















Kamidana (altar kami-dana?, Lit. "Deus-shelf") são altares domésticos em miniatura previstos para consagrar um kami Shinto. Eles são mais comumente encontrado no Japão, a casa de culto kami.

O kamidana é normalmente colocado no alto de uma parede e contém uma grande variedade de itens relacionados às cerimônias de estilo Shinto, a mais importante das quais é a shintai, um objeto destinado a abrigar um kami escolhido, dando-lhe, assim, uma forma física para permitir a adoração . Kamidana shintai  são mais comumente pequenos espelhos circulares, embora eles também podem ser pedras (magatama), jóias, ou algum outro objeto de valor, em grande parte simbólica. The kami dentro do shintai muitas vezes é a divindade do santuário local ou de um particular a profissão do dono da casa. uma parte do kami (Bunrei) foi obtido especificamente para esse fim de um santuário através de um processo chamado kanjo.

Culto no kamidana tipicamente consiste na oferta de orações simples, alimentos (por exemplo, arroz, frutas, água) e flores. [4] Antes de adoração no kamidana é ritualmente importante para os membros da família para limpar as mãos.

Kamidana também pode ser encontrado em algumas tradicional arte marcial japonesa dojo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário